Uma das histórias de amor mais prestigiadas da dramaturgia e do cinema norte-americano, Amor, sublime amorlança luz sobre questões tão atuais quanto a intolerância aos imigrantes e o preconceito
Maria e Tony não conheciam o amor até a noite em que seus olhares se cruzaram no baile, onde os dois jovens dançaram inebriados por aquele sentimento novo e inigualável. Logo eles descobrem, porém, que fazem parte de duas realidades distintas e inconciliáveis. Maria é irmã do líder dos Sharks, uma gangue de imigrantes porto-riquenhos, enquanto Tony é ex-integrante e o melhor amigo do líder dos Jets, a gangue rival, formada por brancos norte-americanos.
Embora Tony tenha decidido começar uma nova vida, longe das rixas entre gangues e da criminalidade das ruas, seu vínculo com os Jets permanece mais forte do que ele imaginava e será decisivo para o curso de seu romance com Maria. Poderá esse amor se desviar da mira da violência das ruas de West Side?
Sob as sombras dos arranha-céus de Nova York, Sharks e Jets se digladiam não só pelo domínio das ruas, mas por motivações que encontram raízes mais profundas na sociedade norte-americana, como a intolerância aos imigrantes e o racismo ― uma das razões pelas quais Amor, sublime amor continua uma obra atual e necessária.
Ecoando a tradição literária de histórias de amor tragicamente belas, esta obra multipremiada revolucionou a Broadway e o cinema à época de seu lançamento e perdura até hoje como um dos maiores fenômenos a cruzar gerações.
Editora : Intrínseca; 1ª edição (22 novembro 2021)
Idioma : Português
Capa comum : 176 páginas
ISBN-10 : 6555603186
ISBN-13 : 978-6555603187
Dimensões : 14 x 1 x 21 cm