Product Description
"Há quarenta e tantos anos Djavan faz samba. Há 16, orquídeas. O samba o público o conhece e admira desde sua estreia como compositor, com “Fato consumado”, em 1975. As orquídeas são uma paixão privada que ele trata com esmero de compositor no sítio, incrustado na Mata Atlântica, que mantém na região de Petrópolis e que, entre outras plantas nativas, conta com um imenso jardim - “Profissional!”, como faz questão de frisar - de orquídeas, com 850 plantas, de 360 espécies.
Em “Vesúvio”, Djavan apresenta 12 canções, além de uma faixa bônus gravada com Jorge Drexler, marcadas pelo amor, pela política e pelo poder da natureza. Em comum com várias das outras canções do disco há a recorrência das metáforas e imagens da natureza, do poder avassalador da natureza, expressa na própria canção-título, “Vesúvio”: “Todo mar tem onda/Você tem um poder/Que me lembra o Vesúvio/O sol é de ouro/Que na foz do prazer/Me transforma em dilúvio”, a riqueza das rimas, a exuberância das imagens, os elementos da natureza anunciando um disco solar em contraste com o momento difícil, tenso que estamos vivendo.
Para conseguir a sonoridade que desejava, Djavan apresenta uma nova banda composta por velhos companheiros como o guitarrista Torcuato Mariano e os pianistas Paulo Calasans e Renato Fonseca, e dois músicos novos, justamente o baixista, Arthur de Palla, e o baterista, Felipe Alves, uma cozinha com um suingue ainda mais pop para a sua nova safra de canções.
"
•Volume 1
1. VESÚVIO –
2. SOLITUDE –
3. DORES GRIS –
4. TENHO MEDO DE FICAR SÓ -
5. CEDO OU TARDE –
6. ORQUÍDEA –
7. VIVER É DEVER -
8. MADRESSILVA –
9. MÃOS DADAS –
10. MEU ROMANCE -
11. ENTRE OUTRAS MIL –
12. UM QUASE AMOR -
13. ESPLENDOR DE AMOR (FAIXA BÔNUS) –