ASPMX.L.GOOGLE.COM

Site Information

Dominguinhos - Aqui Ta Ficando Bom!

$21.20
SKU:
0825646449040
Quantity:

Product Description

Dominguinhos passou a ter livre acesso a todos os nichos da MPB, um sanfoneiro pop que tanto podia fazer show ao lado da eterna musa Nara Leão, quanto ter música sua cantada pelo grupo A Cor do Som. Ao mesmo tempo em que invadia as praias do "Sul Maravilha", ele não esqueceu do nordeste. Seus discos são sempre impregnados de sabor regional e ao mesmo tempo em que são universais. O forrozeiro de voz suave, jeito manso, que aprendeu com a vida, encarava na chincha, compositores de diplomas universitários e levava festivais de MPB, como fez com o festival da TV Tupi, em 1979, com "Quem me levará sou eu" (com Manduka).

Dominguinhos é dono de uma vasta e preciosa discografia, espalhada por várias gravadoras, a maioria dos títulos ainda inéditos em CD. É portanto mais que oportuna a reedição de "É isso aí! Simples como a vida" (1988), "Veredas Nordestinas" (1989), e "Aqui tá ficando bom!" (1990), gravados na extinta Continental com produção de Carlos Alberto Sion, e que agora a Warner Music lança pela primeira vez em CD.

Aqui tá ficando bom! (1990)
Um disco marcado pela morte de Luiz Gonzaga, ocorrida no ano anterior. Na abertura, a marchinha junina "Todo ano" (parceria com Nando Cordel).
Dominguinhos comenta, "Este ano só tá faltando Luiz Gonzaga. Se incomode não seu Luiz, que a gente vai escapando por aqui". Uma das faixas é dedicada a Seu Luiz, Gonzaga coração de Iranildo Medeiros/Juarez Santiago/Zé Sanfoneiro). Um dos grandes discos de Dominguinhos, que esbanja talento na sanfona, na variedade de ritmos. Mais do que ecletismo, é um prova de exuberância.

De Alcymar Monteiro e Francisco Carin, o xote cheio de dengo, Ilusão, daqueles pra se dançar fungando, com todo o respeito, no cangote da dama. Neste repertório, cabe até um choro sofisticado para Luiz Gonzaga, "Chorinho pra ele" (Hermeto Pascoal). Uma interpretação em que Dominguinhos ratifica que, como sanfoneiro ele está pro que der e vier.Aliás este é um disco que vai muito além da reducionista classificação de "forró". "Fuga pro Nordeste" é meio arrasta-pé, meio "Apanhei-te cavaquinho", de Ernesto Nazareth, com mudanças súbitas no andamento e dissonâncias. Em "Vários caminhos", Dominguinhos inaugura parceria com a filha, (hoje cantora Liv Moraes), e em participação da então mulher Guadalupe. Com Nando Cordel ele lança mais um clássico, "Não faz assim".

Product Reviews

Write Review

This product hasn't received any reviews yet. Be the first to review this product!

Find Similar Products by Category



Click the button below to add the Dominguinhos - Aqui Ta Ficando Bom! to your wish list.