Primeiro livro de Samuel Beckett, vencedor do Prêmio Nobel
“Mais pontas que pés” é a primeira publicação do escritor e dramaturgo Samuel Beckett, de 1934, anterior às obras que o levaram a ganhar o Prêmio Nobel de Literatura e a se sagrar como um dos maiores escritores do século XX.
A princípio concebido para se tornar um romance, Mais pontas que pés ganhou forma fragmentada em dez contos que apresentam o percurso de vida de uma mesma personagem, de seus dias de estudante à sua morte repentina. Belacqua Shuah, anti-herói preguiçoso e mulherengo, é leitor de Dante, e é na Comédia que se encontra a origem de seu nome: seu homônimo é um artesão indolente que desiste de buscar a salvação.
Com referências linguísticas, históricas e literárias imperdíveis, em seu primeiro livro, Beckett já cria aspectos que darão profundidade à criação de personagens posteriores, onde já é possível ver certo registro ácido, a solidão como refúgio e o imenso desamparo em que se encontram seus tipos humanos. Escrito antes da Segunda Guerra, com um autor ainda jovem e já erudito o suficiente para lançar mão de seu vocabulário poliglota, Mais pontas que pés ainda carrega certa graça e humor que definham em seus escritos pós-guerra – esteja este humor em algum jogo de palavras ou no constrangimento constante pelos quais suas personagens passam.
Editora : Biblioteca Azul; 1ª edição (31 janeiro 2022) Idioma : Português Capa comum : 236 páginas ISBN-10 : 6558301342 ISBN-13 : 978-6558301349 Dimensões : 13.97 x 1.37 x 20.96 cm