Product Description
Imagens da Praia da Ribeira, do Candeal, do Parque de Pituaçu e da Feira de São Joaquim cadenciadas num suave batuque não deixam dúvidas: "Naturalmente Acústico" marca de vez Margareth Menezes como intérprete afropop brasileira, com toda a diversidade contida no termo - dos dançantes sambas-reggae às mais intimistas acústicas, tendo como um dos principais cenários o estúdio Ilha dos Sapos (de Carlinhos Brown).
O álbum conta com as participações de Carlinhos Brown (Amor Ainda, parceira inédita com Margareth na composição), Luís Represas (Um Caso a Mais), Roberto Mendes (n'A Beira e o Mar, que deu título ao disco de Maria Bethânia em 1984), Marivaldo Stomp (Côco do M) e Saul Barbosa (em Gracias a la Vida, sucesso de Mercedes Sosa que ganha molho de salsa).
No repertório, composições de Gilberto Gil (Mulher de Coronel); Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes (Gente); Zeca Baleiro (Febre), Caetano Veloso (O Quereres, que ganha interpretação forte); Alceu Valença e Marcelo D2 (medley explosivo que une FM Rebeldia a Qual é) e da própria Margareth Menezes (Quero te abraçar).
Além dessas, destacam-se Lado Lunar (do português Rui Veloso), Voa/Abala Tudo (Duller, Luciano Luila, Faísca e Fumaça) e Saudação ao Caboclo/Selei (Gilson Quirino e Cacau Araújo). A última é a grande aposta da cantora para o carnaval 2011.
"Ela está na mesma linha de Dandalunda, Toté de Maianga, Elegibô e Faraó. Mistura tradição afro brasileira e linguagem pop, com pegada forte de percussão", explica Margareth.
Entre as músicas há bastidores da gravação, relatos da artista e conversas descontraídas com gente como Ricardo Leão (músico convidado para teclados e acordeon), Marco Mazolla (diretor artístico do DVD) e dona Diva, mãe da cantora, que relembra momentos de Margareth Menezes na escola e quando a cantora ganhou o primeiro violão.