Product Description
Se Assoprar, Posso Acender de Novo é uma fala clássica de Adoniran Barbosa. O maior ícone do samba paulista lançou essa frase na música "Já Fui Uma Brasa" já no final de sua carreira, quando os ritmos da jovem guarda ameaçavam tomar o lugar do samba no cenário musical brasileiro.
E Adoniran estava certo. Sua brasa foi assoprada em 2016, quando o selo DaFne Music encontrou partituras de música inéditas do cantor e compositor. O produtor musical Lucas Mayer mergulhou no universo do artista, que agora reacende em meio às comemorações de 100 anos do samba com um disco de inéditas de Adoniran Barbosa.
Mas não se trata de um disco puramente de samba. Sua sonoridade é tão plural quanto o time escalado para interpretar cada uma das 13 canções de Adoniran Barbosa: Ney Matogrosso, Criolo, Fernanda Takai e a dupla folk Versos Que Compomos na Estrada são alguns dos intérpretes que fizeram a poesia de Adoniran se aventurar por outros caminhos. "Eu adaptei o arranjo para caber no estilo que cada um queria cantar", afirma Lucas Mayer. Até porque, vale lembrar, o nosso protagonista não foi apenas um sambista, mas também um grande fã de tango e bolero.
1. O Rostinho De Maria - Fernanda Takai E Leo Cavalcanti
2. Ninguém Pode Negar - Eduardo Pitta
3. Só Vivo De Noite - Ana Julia E Kiko Zambianchi
4. O Sol E A Lua - Diogo Poças
5. O Barzinho - Liniker
6. Naquele Tempo - Versos Que Compomos Na Estrada
7. Passou - Ney Matogrosso
8. Até Amanhã - Criolo
9. Procissão De Amor - Guri De Assis Brasil E Gero Camilo
10. Foi Na Mosca - Simoninha E Fuzzy Sound System
11. Receita De Pizza - Maurício Pereira
12. Encalacrado - Marco Mattoli E Fabiana Cozza
13. O Mundo Vai Mal - Estevão Queiroga E Yassir Chediak
14. Messias - Lulinha Alencar, Gabriel Selvage E Nicolas Krassik